terça-feira, 6 de outubro de 2015

6 Dicas para organizar uma festa em casa


Organizar uma festa infantil pode parecer uma missão difícil, afinal, há muito o que se pensar, mas esse momento pode ser muito prazeroso e divertido envolvendo seus os amigos e familiares. Se você prefere fazer algo mais ágil, você pode contratar um buffet que oferecem o serviço completo com decoração e outros atrativos, mas se você optar por um clima mais intimista como o salão de festas do condomínio ou até a própria casa, arregace as mangas, por que haverá muito o que ser feito, mas no final, estes momentos lhe renderão excelentes lembranças de uma comemoração super legal.

Para lhe ajudar, listamos sete dicas para você não esquecer nenhum item dessa festinha caseira!


1 - Lista de convidados
A primeira tarefa é montar uma lista com todos que serão chamados para ver a dimensão dos gastos, da comida, brindes e tudo que envolve a festa. Não esqueça que o aniversário ainda é da criança e procure se concentrar nos familiares e amiguinhos mais próximos.


2 - Comida

Optar por contratar um buffet é uma simples solução. Mas se preferir servir por contra própria as comidas, sugerimos mini sanduíches, pão de queijo, salada de frutas, pipoca, cachorro-quente e mini pizza, que podem ser feitos em casa mesmo. Se estiver calor, picolé é sucesso garantido. 






3 - Convite

Para os familiares um simples telefonema ou um evento criado nas redes sociais fazem as vezes hoje em dia. Mas se for convidar os amiguinhos da turma, é normal mandar um convitinho na agenda. De 15 a 10 dias de antecedência é o suficiente para deixar as pessoas se organizarem e terem tempo de comprar uma lembrancinha.



4 - Animadores

Vale contratar um teatrinho, mágico, palhaço ou animador. Mas, se preferir, existem milhões de brincadeiras antigas que são certeza de sucesso. Se as crianças forem muito pequenas, forre um espaço com tapetes plásticos e deixe-as brincando com os brinquedos do seu filho mesmo.

Oficina de massinha, caça ao tesouro, olimpíadas organizadas com duas equipes, oficina de cupcakes ou pintura. Todas essas atividades são facilmente organizáveis, mas precisam sempre da supervisão dos adultos. Pai e mãe normalmente ficam mais na função de receber os convidados, então que tal designar essa tarefa aos padrinhos ou aquele tio legal? Ah, se tiver espaço, também vale alugar um pula-pula, cama elástica ou piscina de bolas. Não há criança que não adore qualquer um desses brinquedos.


5 - Docinhos

Não importa a idade, os docinhos são a atração principal de uma festa infantil, afinal, quem resiste a um brigadeiro? Mas cajuzinho, casadinho e quindim também merecem seu lugar na mesa. E cada vez mais opções surgem, como brownies, palha italiana, brigadeiro no tubete, confete…



6 - Lembrancinha 

Não é obrigatório oferecer um brinde, mas as crianças esperam sempre recebê-lo ao final do evento. Os tradicionais “saquinhos-surpresa” fazem sucesso desde sempre, mas há quem opte por personalizar canecas, mochilas ou livrinhos de colorir com o nome da criança, idade e o tema da festa. Bolhas de sabão, kit praia, massinha ou lápis de cera são excelentes opções para os menores.




E não esqueça de tirar muitas fotos para registrar esse momento!