sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como fazer uma Mesa de Guloseimas para festas infantis?

Além da mesa principal, com o bolo, a mesa de guloseimas ou mesa de doces, está fazendo bastante sucesso nas festas infantis, já que além de ser um atrativo a mais, é nela que se encontram os quitutes mais gostosos da festa.




O post de hoje da Revista Criança Festa é para as mamães que desejam montar uma linda mesa de doces, mas não sabem por onde começar, por isso, siga as nossas dicas e crie a sua mesa personalizada.

1) Escolha do tema da festa – Este item é super importante porque é através dessa definição que será feita a escolha das cores que irá compor a decoração da festa, e isso inclui a mesa de guloseimas. Por exemplo, se o tema da sua festa for Peppa Pig, os objetos que compõem a mesa como tolha, os potes de doces, podem ser rosa.



2) A Mesa - A mesa de doces não precisa ser grande, mas dê preferencia a cores neutras como branco ou madeira, caso opte por não cobri-la com uma toalha
Se a festa for para crianças até os 4 anos, será preciso ficar atento, pois dependo da altura da mesa, eles terão dificuldade de pegar os docinhos e precisarão de um adulto para auxilia-los.

A solução para este caso é a utilização de caixotes no lugar da mesa, o que permitirá os baixinhos se servirem sozinhos.
Lembrando que a mesa de doces sempre fica perto da mesa principal, geralmente em um canto ao lado, onde não atrapalha o fluxo de passagem até a mesa do bolo.



3) Toalha - Fuja das toalhas de plástico com desenhos estampados. Prefira as de tecido com cores neutras, pois os doces já deixará a mesa bem colorida.
E se você está a fim de economizar um pouco, opte pelo tecido TNT. O seu preço varia de R$ 1,30 a R$ 2,00 o metro e pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em tecidos.


O tule é uma outra alternativa para as mamães que desejam fazer uma mesa de doces com muito charme.



O importante é que a toalha tenha um bom caimento, sendo comprida o suficiente para cobrir os pés da mesa.

4) Decoração – Para incrementar a sua mesa de doces, invista em potes com formatos e tamanhos diferentes, e dê preferencia aos de acrílico, pois se tratando de crianças todo o cuidado é pouco.



Complemente a mesa com elementos que lembram o tema como bonecos ou enfeite os docinhos com plaquinhas que tenham o nome do aniversariante ou frases divertidas.



Há também a opção de comprar somente os doces das cores do tema. No caso de uma festa cujo a cor principal seja o rosa, pode-se utilizar balas, pirulitos e cupcake de cobertura rosa ou de qualquer outra cor que compõe o tema.



Da mesma forma, pode-se  personalizar as embalagem com a cor do tema e o nome da criança. 


5) Doces - Os docinhos tradicionais, como brigadeiro, beijinho e bicho de pé, geralmente não fazem parte da mesa de guloseimas, pois estes sempre ficam na mesa do bolo.
Para fazer a mesa de doces listamos aqui algumas sugestões:
Bala, Pirulito, Jujuba, Confetes de chocolate, Amendoim doce, Chiclete, Sonho de valsa, Marshmallows, Bis, Batom garoto, Guarda-chuva de chocolate, Moedinha de chocolate, Pipoca doce, Bananinhas, Tacinha com vários docinhos, Algodão doce, Cupcake entre tantos outros.



Detalhes que não devem ser esquecidos
Como muitos docinhos são pegos em grandes quantidades e não possuem embalagens individuais como as balas de jujuba, é importante as mamães disporem de algum objetos para os doces serem pegos, como uma colher ou um pegador.



Lembrando que, nem sempre os doces pegos na mesa de guloseimas são consumidos na hora, por isso é interessante oferecer aos convidados um saquinho ou um potinho para eles armazenarem os docinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário